segunda-feira, 19 de julho de 2010

Espelho meu


Ela vive no espelho, aos lados aos pés e á cima da cabeça. Se pudesse o teria ali para que ela jamais esqueça. Imagem e semelhança para ela não basta, quando primitiva olhava sua sombra, na água também teve sua imagem refletida, o espelho é o melhor.
Quando quero me encontrar não tem coisa mais rápida que olhar no espelho, pronto! É na velocidade da luz, tudo o que quero refletido, vejo, sinto e compreendo, de futilidades e profundidades. No espelho observo incansavelmente minha imagem refletida, normalmente estou gorda, gostosa sempre grande e tudo que me consola é uma boa produção! Achar uma boa combinação de roupas requer um bom espelho, é o melhor amigo da primeira imagem.
Isso tudo só funciona com o melhor dos conselheiros o “bom senso”, sem ele não chegaríamos à esquina. Boas combinações não precisam levar ao pé da letra a palavra “combinação”, quando não se é compreendida podemos ser lavados a uma cafonice sem escrúpulos sendo assim combinar pode ser uma palavra perigosa para alguns leigos. Em muitos casos ter um bom espelho não adiantaria de nada, para resolver casos assim chame a melhor amiga (o), irmãos e pais neste caso são de rara ajuda, da parte dos irmãos seja homem ou mulher e não tiveram um relacionamento amigável a chacota é certa se pais pode deparar-se com a genética da cafonice misturada com o amor incondicional que eles sentem por ti ao ouvir a frase “estas linda de qualquer jeito a mãe te ama filha”, ao ouvir isso pode ter a certeza de o preto é tudo que te resta.
Quando a ausência da orientação ao belo impera, tenha cuidado, na verdade se tu fores um candidato á cafonice não vai entender nada que falei, pois quem sofre deste mau nem sabe que ele existe!
Podemos falar mais do espelho, as índias se olhavam onde para fazer suas maquilagens antes dos espanhóis chegarem? E Cleópatra como fazia seu delineador tão perfeito? E os guerreiros africanos como se preparavam para as guerras com suas maquilagens bem elaboradas? As informações que tenho é de Cleópatra símbolo de beleza admirava-se no pai dos espelhos, pois foi no Egito antigo junto ao Rio Nilo que aconteceu o primeiro contato com a contemplação do reflexo. Na chamada idade do bronze (3000a.c) mais tarde fabricaram espelhos de prata polida, mas os ancestrais aos de hoje foram elaborados em Veneza no ano de 1300 por um artesão.Sendo assim espelho é cultura, o que seria da madrasta da Branca de Neve, com a famosa frase “espelho, espelho meu existe alguém mais bela do que eu?”, nada é a resposta certa. Quantas vezes nos deparamos em frente de um espelho nos questionando, nos olhando, “olhos nos olhos, quero ver o que você faz”, assim falou Chico Buarque.
Maximiza, olha tudo em tudo. Quantas vezes falou consigo olhando no espelho? O monologo mais sincero que tu podes vir a ter em uma vida inteira.
Para algumas pessoas é até companhia para outros é espelho e pronto.

Poema da tristeza

Triste de da dó
Triste de morre
Morrendo de tristeza
Lágrima de doe!
Hortência Guterres

Nenhum comentário:

Postar um comentário